Brasil busca apoio internacional para Aliança Global Contra a Fome

Wellington Dias destacou as iniciativas bem-sucedidas do Brasil na redução da pobreza e da fome, incluindo programas de transferência de renda, refeições escolares, treinamento de habilidades para emprego e empreendedorismo, bem como opções de financiamento com juros baixos e, em alguns casos, subsídios governamentais.

O ministro expressou confiança de que a Aliança Global ajudará a tirar as populações mais vulneráveis ​​do mundo da pobreza e da pobreza extrema.
O ministro declarou: "Cada país precisa desenvolver seu próprio plano que integre a luta contra a fome com educação, saúde e preparação para o emprego, ao mesmo tempo em que garante que a produção de alimentos seja acessível. Além disso, é crucial que as nações mais ricas apoiem os países em desenvolvimento nesses esforços."

Mapa da Fome
Durante a reunião, o ministro reiterou o compromisso do Brasil de eliminar a fome até 2026. "O Brasil fará sua parte para se remover do Mapa da Fome reduzindo a pobreza e a pobreza extrema. No entanto, também esperamos alcançar essa vitória para outras regiões ao redor do mundo."

O ministro destacou que o Brasil se comprometeu com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 2 da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável até 2030.

Back To Top