Brasil busca apoio internacional para Aliança Global Contra a Fome

O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, apresentou as ações da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza na segunda-feira (21/10) em Roma, Itália. A iniciativa, lançada durante a presidência do Brasil no G20, em julho, foi endossada por unanimidade por todos os membros do bloco. O G20 inclui as maiores economias do mundo, além da União Africana e da União Europeia.

O Ministro Wellington Dias representa o Brasil na 52ª Sessão Plenária do Comitê de Segurança Alimentar (CFS), que vai até sexta-feira (25) na sede da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em Roma.

Em um evento paralelo durante a sessão plenária da FAO, o Ministro Wellington Dias convocou governos e organizações do mundo todo a aderirem à iniciativa endossada pelo G20. “Este é um projeto de Estado, não apenas uma coleção de medidas isoladas, mas um plano bem estruturado com um começo, meio e fim claros. Ainda mais importante, ele se concentra em estratégias comprovadas que deram resultados", disse ele.

Back To Top